Ateliê de Jornalismo – Online

À atenção dos alunos do 3º ano.<-- 015622.html#015622 -->

Cada aluno de Ateliê de Jornalismo – Online tem de fazer uma cibernotícia e uma reportagem multimédia, nas seguintes condições e prazo:

– Temas à escolha, desde que se enquadrem numa das secções do JPN. Os temas devem ser aprovados previamente pelo docente.
– O tema da reportagem multimédia pode ser o mesmo da reportagem para outra área de AJ (rádio, tv ou imprensa), mas com linguagem e organização adequadas à Internet.
– Cada reportagem tem de ter, no mínimo, três diferentes elementos multimédia (texto, áudio e vídeo, p.e.).
– A cibernotícia e todos os elementos da reportagem devem ser colocados no backoffice do JPN, em rascunho, até 15 de Dezembro. Logo após a colocação, devem ser enviados para o docente por email os textos e fotos originais e o url de cada restante elemento multimédia.
– Todos os elementos da reportagem devem ser captados e editados pelo aluno. Excepcionalmente, desde que seja apresentada justificação aceitável (tema coincidente com reportagem para tv, p.e.), serão admitidos vídeos captados por um técnico do curso e fotografias de arquivo, tendo sempre que ser nomeados os respectivos autores.
– Devem ser lidos e respeitados o Manual de Utilização e o Livro de Estilo do JPN.

(Actualizado em 22/11/2009)

Publicado por Fernando Zamith a 30 setembro, 2009 12:54