Dossier Minho: A travessia do rio em ferry-boat




São perto de cinco os rios no país que podem ser atravessados de ferry. O Rio Minho é um deles. Em vez da travessia por ponte, sugere-se uma curta viagem de barco até Espanha.



Quem desejar atravessar o rio Minho pode fazê-lo de barco. Neste momento existem ferries para Espanha de meia em meia hora. Seja em Caminha ou em Vila Nova de Cerveira, os turistas podem visitar Campos Ancos ou Goyan, respectivamente.

O Vale do Minho tem muito para oferecer: o Parque Nacional Peneda-Gêres, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Paredes de Coura, entre outros locais. A rápida ligação a Espanha, quer por rio, quer pelas várias pontes existentes, faz com que mais de 6 milhões de pessoas entrem em Portugal anualmente, o que significa 76% da região Norte.

Os caminhos de Santiago são uma importante causa de entrada e saída de pessoas. As igrejas românicas e os marcos miliários são motivo de visita de todos os peregrinos que rumam a Santiago de Compostela.

Hoje, as agressões ambientais ainda não são muitas e, talvez por isto, já existem empresas estrangeiras a fomentar o turismo rural na zona.

Hugo André Ribeiro



Publicado por turma012 a 08 janeiro, 2003 12:15