Walking Art Maps: caminho para a arte

A exposição Walking Art Maps – As Belas Artes e a Cidade encontra-se a decorrer até dia 14 de janeiro de 2023, no Pavilhão de Exposições da Faculdade de Belas Artes de Universidade do Porto (FBAUP) e numa plataforma online de apoio à exposição.

Derivada à comemoração dos 35 anos do programa Erasmus+, a exposição Walking Art Maps – inaugurada no passado dia 26 de outubro – estende a sua exibição até dia 14 de janeiro de 2023. As peças de arte expostas encontram-se espalhadas pela cidade do Porto e podem ser facilmente encontradas em espaços públicos e privados.

O público alvo são os estudantes internacionais e, claro, todos os que procuram conhecer um pouco mais da vertente artística da cidade invicta. O fator diferenciador desta exposição prende-se com a existência de uma plataforma online, onde é possível encontrar um total de 6 percursos repletos de arte e desenhados de forma a que o visitante descubra obras de artistas, arquitetos e designers de várias gerações das Belas Artes do Porto. Estes 6 itinerários atravessam alguns dos mais emblemáticos lugares do Porto e proporcionam uma experiência única a quem os deseja seguir. Para além disso, o projeto torna-se ainda mais dinâmico ao convidar todos os participantes a utilizar o hashtag #asbelasasrteseacidade como forma de partilhar das suas descobertas.

A Walking Art Maps está aberta ao público entre terça-feira e sábado, das 14h00 às 18h00 e de segunda-feira a sexta-feira , entre as 10h00 e a 13h00. Contudo, necessário fazer uma marcação antecipadamente através do correio eletrónico do museu da FBAUP – museu@fba.up.pt. Aproveite, a entrada é livre!

Pavilhão de Exposições da Faculdade de Belas Artes de Universidade do Porto – Avenida Rodrigues de Freitas, 265 4049-021 Porto

Marta Marques

Fonte primária: https://noticias.up.pt/eventos/walking-art-maps-exposicao/