O Manchester United anunciou, na terça-feira, a saída de Cristiano Ronaldo do clube. Foi no Twitter que a equipa inglesa comunicou que o craque saía por “acordo mútuo”, mas continuam muitas questões no ar.
O clube agradeceu ao português, num comunicado, “pela sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 golos em 346 jogos e deseja-lhe, a ele e à família, o melhor para o futuro”. Contudo, permanece a dúvida se a entrevista polémica que Ronaldo deu a Piers Morgan, para a TalkTV, é o verdadeiro motivo para a saída imediata de Cristiano. Nesta, o jogador criticou descaradamente o treinador dos “red devils”, Erik tem Hag, e vincou a estagnação do clube desde a sua última passagem pelo mesmo.
Este foi o resultado de um início de época atípico e conturbado para Cristiano Ronaldo, marcado por incertezas na titularidade, substituições antecipadas e a presença no banco de suplentes. Ronaldo está agora sem clube e a jogar na Copa do Mundo no Qatar, pela seleção nacional, onde já assegurou, com um golo, a primeira vitória da equipa portuguesa na competição.
A equipa das “quinas” volta a jogar já hoje, contra o Uruguai, seleção que eliminou Portugal no Mundial 2018. Será que Cristiano Ronaldo vai contribuir para uma vitória, que apura a seleção nacional para os oitavos de final? Comente o que acha na caixa abaixo!
Íris Nunes