Portugal entra com o pé direito no Mundial

No jogo de abertura da Seleção Nacional no Mundial 2022 do Catar, Portugal venceu a Seleção do Gana por 3-2.

Foto: EPA/MIGUEL A. LOPES

Portugal iniciou a sua participação no Mundial com uma vitória frente ao Gana por 3-2. O jogo, a contar para a primeira jornada do grupo H da fase de grupos, decorreu no Estádio 974 em Doha, no Catar.

Os golos da Seleção Nacional foram marcados por Cristiano Ronaldo aos 65 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, João Félix aos 78 minutos e Rafael Leão aos 80 minutos. André Ayew e Osman Bukari aos 73 e 89 minutos respetivamente, marcaram os golos da congénere ganesa.

Com esta vitória a Seleção Nacional lidera de forma isolada o grupo H, com 3 pontos em 1 jogo. Já o Gana é último classificado com 0 pontos, fruto também do empate a zero entre Coreia do Sul e Uruguai.

Reveja aqui os melhores momentos do jogo, com imagem da Sport TV.

Portugal iniciou o jogo por cima, tendo números elevados de posse de bola, segundo as estatísticas. A equipa das quinas trocou regularmente a bola no meio campo adversário, mas sem nunca importunar verdadeiramente a baliza de Zigi. Ronaldo ainda marcou um golo, anulado por falta sobre Djiku, mas o resultado manteve-se a zeros até ao intervalo.

Na segunda parte, ambas as equipas entraram com intenções de vencer o jogo, mas foi Portugal que abriu o marcador. Cristiano Ronaldo caiu na área, o arbitro apontou para a marca de penálti, e o próprio capitão cobrou a grande penalidade, batendo mais um recorde. Ronaldo foi o primeiro jogador a marcar um golo em cinco fases finais de Mundiais.

O Gana nunca desistiu e aos 73 minutos André Ayew empatou a partida. O empate foi de pouca dura, pois aos 78 minutos, de um passe de Bruno Fernandes, João Félix finalizou com toda a classe e repôs a vantagem lusa.

O mesmo Bruno Fernandes voltou a assistir um colega volvidos apenas dois minutos. Contra ataque conduzido pelo médio português, que deixou Rafael Leão no frente a frente com Zigi. Estreia a marcar na Seleção Nacional AA para o jovem avançado do AC Milan de Itália.

Osman Bukari ainda reduziu para o Gana perto do minuto 90 mas a vitória já não fugiu à equipa das Quinas, que ainda se livrou de um susto de Diogo Costa mesmo ao cair do pano.

A Seleção Portuguesa volta a entrar em campo na segunda-feira dia 28, frente ao Uruguai. O jogo inicia às 19 horas de Lisboa no Estádio Lusail, no Qatar.

#Portugal #Qatar2022 #FIFAWorldCup

 

Rodrigo Sousa