“72 Seasons”: Metallica anunciam novo álbum e digressão mundial com um single surpresa

Fotografia de Tim Saccenti, disponibilizada por Q Prime.

Os Metallica vão lançar um novo álbum em 2023. “72 Seasons” será acompanhado por uma digressão mundial, que não tem data em Portugal. O último single da banda intitula-se “Lux Æterna”.

Os Metallica anunciaram hoje (segunda-feira) um novo álbum. “72 Seasons” foi apresentado através do single “Lux Æterna“, que já tem videoclip disponível:

A banda norte-americana vai também numa digressão mundial que para já não tem data marcada para Portugal. Relembre-se que o último concerto dos Metallica em Portugal foi em julho deste ano, no festival NOS Alive.

O 11º álbum de estúdio, sucessor de “Hardwired… to Self-Destruct” de 2016, será editado a 14 de abril de 2023. O alinhamento do álbum já é conhecido, sendo composto por 12 canções inéditas:

72 Seasons
Shadows Follow
Screaming Suicide
Sleepwalk My Life Away
You Must Burn!
Lux Æterna
Crown of Barbed Wire
Chasing Light
If Darkness Had a Son
Too Far Gone?
Room of Mirrors
Inamorata

O álbum conta com alguns colaboradores recorrentes da banda que celebra 41 anos no próximo ano. O álbum conta com produção de Greg Fidelman (juntamente com Lars Ulrich e James Hetfield, bateria e guitarra) e com design de David Turner, com a capa já divulgada

Capa de “72 Seasons” de Metallica | David Turner, disponibilizado por Q Prime

Sobre o título do álbum, James Hetfield esclareceu que está relacionado com “os primeiros 18 anos das nossas vidas”. “O conceito de que os nossos pais nos dizem quem somos. Uma possível classificação redutora de que tipo de personalidade somos “, continuou o membro fundador.

A digressão mundial conta com 46 “concertos únicos” em 22 cidades. Os Metallica vão tocar duas vezes em Madrid, no Estadio Cívitas Metropolitano, a 12 e 14 de julho de 2024.

“72 Seasons” já está disponível para pré-reserva em várias versões.

O que acha do novo single? Alguma correção? Deixe-nos saber através do email.
Ou visite o site e deixe um comentário: pedreda.com 

Artigo por João Pedreda
Baseado principalmente no comunicado de imprensa da Q Prime.
Imagens disponibilizadas para fins editorias por Q Prime.