O MIMO está de volta – desta vez no Porto

Após uma pausa forçada devido à Covid-19, este festival multicultural volta com força e estreia-se na Invicta. O evento arranca já nesta sexta-feira e tem entrada gratuita.

Cartaz ofical da edição de 2022

Na sua primeira vez no Porto, o MIMO une a música a várias outras atividades como workshops, filmes, palestras e claro, a célebre Chuva de Poesia que terá lugar na Livraria Lello. Os concertos acontecerão em 11 locais populares, entre os quais o Jardim das Virtudes, a Reitoria da Universidade do Porto e o Palácio de Cristal. A amazónia é o tema principal deste ano.

Uma das principais característas do festival é a primazia pela diversidade cultural. Sendo assim, os artistas virão dos quatro cantos do mundo e compartilharão um pouco da sua cultura com o público. Destacam-se os brasileiros Emicida e Chico César; a pianista Ucraniana, Valentina Lisitsa; a franco-ningeriana ASA e o indiano Nishat Khan.

Apesar de novidade no Porto, o MIMO conta já com mais de 50 edições desde que foi criado, em 2004. Nascido no Brasil, já esteve presente na França, Congo, Ucrânia, Reino Unido, Cabo Verde, entre outros. Entre 2016 e 2019 este realizou-se em Amarante onde teve grande éxito.

Multicultural, gratuito e com atenção redobrada às pessoas com mobilidade reduzida, o MIMO tem tudo para ser um sucesso.