Após dois anos de interregno, o festival Post Punk Strikes Back Again celebra sua 4ª edição no Porto nos dias 24 e 25 de Setembro

Cartaz do evento Post Punk Strikes Back Aganin

Cartaz do evento Post Punk Strikes Back Again 4 (Reprodução: At the Rollercoaster)

A 4ª edição do Post Punk Strikes Back Again (PPSBA), que estava previamente marcada para ser realizada em 2020 e foi, devido à pandemia, cancelada anteriormente por duas vezes, será realizada nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo) de Setembro, na Hard Club, local na baixa do Porto que recebeu a última edição do festival, em Dezembro de 2019.

Foi em 2016 que “nasceu” o festival, ainda com o nome de Post Punk Strikes Again, sempre organizado pela promotora independente “At the Rollercoaster”. Desde 2017 (a segunda edição, já batizada de Post Punk Strikes Back Again) que os concertos são realizados na Hard Club e pela primeira vez, nesta quarta edição em 2022, o evento ocorrerá em dois dias de espetáculos dedicados à música pós-punk.

São ao todo dez bandas internacionais confirmadas e, em ambos os dias, as portas do evento abrem-se às 18h00. Entre as atrações, destaque para o retorno à Portugal da banda de pós-punk inglesa IST IST, dos italianos da Talk to Her, e o trio francês Bärlin, além das estreias em solos portugueses dos ucranianos da Glass Beads e da banda sueca de pós-punk gótico Then Comes Silence.

Vídeo do festival Post Punk Strikes Back Again 4, a ser realizado no Porto nos dias 24 e 25 de Setembro (Reprodução: At the Rollercoaster/Facebook)

Recentemente a organização anunciou duas baixas para o line-up: a banda inglesa Crows e os irlandeses da Bullet Girls tiveram seus concertos cancelados no evento, por não terem conseguido os vistos para viajar atempadamente. Esta tem sido uma situação recorrente em festividades recentes na Europa e nos Estados Unidos.

A promotora independente organizadora do evento, a “At the Rollercoaster”, confirmaram que os bilhetes anteriormente adquiridos mantêm-se válidos para o evento deste final de semana. Anunciaram ainda em Julho a parceria com a SBSR FM, sendo esta novamente a principal media partner do festival de rock, com diversos destaques a aparecerem na programação da rádio.

Podem consultar os horários confirmados de cada show na página do festival no Facebook.

Os passes gerais, que dão acesso aos dois dias de shows, ainda estão disponíveis para compra, com valor de 50€. Tantos os passes como os bilhetes diários (30€ por dia) estão disponíveis na Bol Online, FNAC, Worten e ainda em formato físico nas lojas Bunker Store, Piranha e Tubitek, todas situadas na cidade do Porto, ou pela opção de compra via e-mail (attherollercoaster@gmail.com).

 

Por Robert Zell de Sousa