Candlelight. Lisboa, Porto e Algarve recebem o concerto à luz de velas

Concertos instrumentais intimistas, música clássica, temas natalícios e luz de velas. Neste Natal, os Candlelight vão chegar a Portugal em locais emblemáticos das cidades de Lisboa, Porto e Algarve

Fonte: Amanda Stassler

A Fever anunciou para este mês de Dezembro, um ciclo especial de concertos Candlelight, mundialmente conhecidos pela mistura de música clássica e um ambiente à luz de velas. Segundo nota, a proposta destes eventos é “unir a delicadeza da música clássica a toda a magia que envolve o Natal, com uma série de programas diversificados que contam com a interpretação de algumas das mais icónicas músicas natalícias de sempre”.

Os primeiros shows ocorrem na cidade do Porto, no dia 1 de dezembro, no Ateneu Comercial do Porto. O grupo de coro “Vozes Portáteis” interpreta alguns dos mais icónicos clássicos como “The Most Wonderful Time of the Year” e “Rudolph the Red Nosed Reindeer”. O mesmo local recebe mais dois shows no dia 15 de dezembro, e sobem ao palco o Quarteto Intempus a interpretar as mais conhecidas músicas de Natal à luz das velas, que incluem no programa temas como ‘White Christmas’ e ‘The Christmas Song’.

Nos dias 22 e 23 de dezembro, o concerto acontece no Pestana Palácio do Freixo. Caracterizado pela sua vista soberba sobre o rio Douro, o hotel palaciano será palco de algumas das mais icónicas obras de Tchaikovsky e Vivaldi.

 

Lisboa recebe o espetáculo inicialmente no Altis Grand Hotel, no dia 16 de dezembro, com músicas clássicas natalícias interpretadas por um Quarteto de Cordas. Já no dia 22 de dezembro, o Palácio das Xabregas recebe o espetáculo especial de Natal, com um grupo vocal a capella, vindo a surpreender os espetadores com um repertório inovador até então, por escolherem músicas tradicionalmente portuguesas como ‘Alegrem-se o céu e a terra’ e ‘O Menino está dormindo’. O Palácio recebe uma nova atuação do Quarteto de Cordas no dia 23 de dezembro.

Por fim, para acompanhar muitos portugueses que aproveitam o período entre o Natal e Ano Novo para deslocarem-se para o Sul, o Quarteto de Cordas atuará no Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort, no Algarve, nos dias 28 e 29 de dezembro.

Todos as sessões ocorrem às 19h30 e 21h30 nos dias agendados, com exceção dos shows no Algarve, que acontecem de maneira única às 21h30. Os bilhetes podem ser adquiridos no site ou na app da Fever, desde 15€.

Foto: Fever

Por Robert Sousa