VII Jornadas ObCiber: Conheça os trabalhos finalistas da 14.ª edição dos Prémios de Ciberjornalismo.

Esta segunda-feira, dia 6 de dezembro, ficamos a conhecer os finalistas desta iniciativa organizada pelo Observatório de Ciberjornalismo, núcleo de investigação da Universidade do Porto, que dá prémios ao melhor do ciberjornalismo. O publico deve votar até o dia 13 de dezembro.

Foto: ObCiber

Os trabalhos finalistas da 14.ª edição dos Prémios de Ciberjornalismo, escolhidos pelo júri, para cada categoria estão disponíveis aqui. Até 13 de dezembro, o público deverá votar no que considera o melhor de cada categoria. As votações podem ser feitas aqui.

Um dos nomeados para a categoria de Ciberjornalismo Académico foi o JPN com a reportagem “Síndrome de Tourette: Os tiques não os definem“.

Os vencedores de cada categoria em ambas as modalidades, júri e publico, devem ser anunciados no dia 15 de dezembro durante as #7JOBCIBER (a partir das 16h30).

O tema em debate deste ano é “Cibermeios e Desinformação”. Os interessados devem inscrever-se, até ao dia 13, para poderem receber o link de acesso. A inscrição deve ser feita aqui. Este evento está agendado para dia 15 de Dezembro, a partir das 14h00, via online.

Devem fazer parte do debate várias instituições, 3 das 4 fazem parte do debate pertencem ao IBERIFIER, projeto que busca investigar a cibermídia e monitorar ameaças à desinformação na Espanha e em Portugal.

Rita Ormonde