No próximo dia 15 de Dezembro terão lugar as jornadas organizadas pelo Observatório de Ciberjornalismo, núcleo de investigação, que neste ano apresentam-se com o mote “Cibermeios e Desinformação”. Como é tradição, um dos destaques será a entrega dos prémios de ciberjornalismo.
A primeira parte do evento, a começar pelas 14h00, consistirá num debate sobre os cibermeios e a desinformação, no qual participarão quatro docentes de diferentes àreas: Gustavo Cardoso, Professor Universitário do ISCTE – o Instituto Universitário Lisboa; Natália Leal, Diretora-Executiva da Lupa, primeira agência de “Fact-Checking” brasileira; Ramón Salaverria, professor da Universidade de Navarra {Espanha} e director do IBERIFER, projeto luso-espanhol de pesquisa na área da desinformação em cibermedias; e Luísa Meireles, jornalista da agência Lusa. O debate será moderado por Hélder Bastos, professor da Universidade do Porto.
A segunda parte consistirá na 14ª edição da entrega dos prémios de Ciberjornalismo, com hora de arranque marcada para às 16h30. Agora e após a apresentação das nomeações em 8 categorias, será a altura do público ir a votos e escolher um vencedor entre vários trabalhos de ciberjornalismo, em ultima nota que a votação só estará disponível até dia 13 de Dezembro.
Tal como ano passado, será em formato virtual. Os interessados em comparecer à 7ª edição deste evento terão de fazer inscrição até 13 de Dezembro para depois receber o link para a chamada online em email.
Quem estiver interessado empelo menos participar no evento, votar nos premios de ciberjornalismo, ou apenas conhecer mais informações sobre o evento, apenas terá de ir ao site do OBCIBER.