“Cibermeios e Desinformação” é o tema das VII Jornadas ObCiber

As VII Jornadas ObCiber a realizar-se a 15 de dezembro irá ter como tema de debate os  “Cibermeios e Desinformação” e irá anunciar os vencedores dos Prémios do Ciberjornalismo 2021.

Fonte: Cartaz Oficial da ObCiber

“Cibermeios e Desinformação”  é tema que vai servir de mote para o debate das #7JOBICER (VII Jornadas do ObCiber) que estão agendadas para 15 de dezembro a partir 14h00 e vão decorrer em formato online. Também nessa ocasião a partir 16h30 vão ser anunciados os vencedores dos Prémios de Ciberjornalismo 2021.

Os principais nomeados são o “Público” , o “Observador” e a “Rádio Renascença”, que além de estarem nomeados para a categoria Excelência Geral em Ciberjornalismo, encontram-se nomeados em outras categorias.

Na categoria Ciberjornalismo Académico está nomeada uma reportagem do JPN, intitulada “Síndrome de Tourette: Os tiques não os definem”, os outros dois nomeados são Univ. Minho com “Europa: o porto seguro? A viagem de uma família em busca de paz” e ComUM com “Nas profundezas do íntimo. A pornografia à sombra do desejo”.

O debate vai ter a participação de Gustavo Cardoso (ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, PT), Natália Leal (Agencia Lupa, BR), Ramón Salaverría (Universidade de Navarra, Es) e Luísa Meireles (LUSA, PT) e moderação de Helder Bastos (Universidade do Porto). O ISCTE, a Universidade de Navarra e a LUSA fazem parte do IBERIFIER que faz parte Observatório Europeu dos Media Digitais da Comissão Europeia.

A inscrição para participar no debate e a votação para os Prémios de Ciberjornalismo 2021 vão decorrer até 13 de dezembro.

Marta Magalhães