Música: Banda de rock The Last Internationale regressa aos palcos com concertos em Portugal e Espanha

O duo norte-americano de hard rock revelou as datas da tour ibérica que arranca na próxima semana. Foi também anunciada uma atuação ao vivo mais íntima, que vai ser transmitida para fãs de todo o mundo através de uma live stream.

Cartaz da tour 2021. Fonte: Comunicado Oficial (via mailing list)

A banda norte-americana The Last Internationale anunciou hoje, em comunicado, os detalhes da tour que vai passar por Portugal e Espanha. Os fãs portugueses vão poder assistir aos concertos no Porto, a decorrer no próximo dia 4 de dezembro, no Hard Club, em Leiria, a 5 de dezembro, no Texas Bar, e em Loulé, no Bafo de Baco, a 6 de dezembro. Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos no site oficial da banda.

Para aqueles que não tiverem a oportunidade de ver os espetáculos ao vivo, o duo de hard rock revelou ainda que vai realizar uma live stream através da plataforma Moment House, no dia 24 de novembro. A banda vai atuar nos estúdios portugueses Cais Armado, num concerto íntimo que vai poder ser visto em qualquer parte do globo. A gravação vai ficar disponível durante 24 horas.

A live stream e os concertos ao vivo marcam o regresso dos The Last Internationale aos palcos, depois do cancelamento da tour europeia no início de 2021, devido ao agravamento da situação pandémica. No comunicado, revelam que “há muita energia à espera de ser libertada depois de tanto tempo em confinamento”.

O guitarrista Edgey Pires e a vocalista Dalila Paz, que fundaram a banda em 2008, passaram os meses do confinamento em Portugal, país onde têm raízes e que dizem ser “uma segunda casa”.

A dupla de rock, conhecida pelas atuações energéticas e pelas letras de cariz político, lançou um álbum no final de 2020, gravado ao vivo nos Estúdios Arda, no Porto. Já o álbum “Soul on Fire”, de 2019, tinha sido gravado nos Estúdios Sá da Bandeira.

Por: Mafalda Silva