Festival Primavera Sound Porto adia 9ª edição para 2022

Previsto inicialmente para junho de 2021, o evento que é realizado na cidade do Porto, em Portugal, foi remarcado para 2022. Apesar da alteração, os ingressos adquiridos para a edição de 2020 e 2021 são válidos para o próximo ano.

Foto: Facebook NOS Primavera Sound

A organização do evento, comunicou através de suas redes sociais (Facebook e Instagram), o adiamento da 9ª edição do festival, que anteriormente estava previsto para os dias entre 10 e 12 de junho de 2021. Segundo a própria organização o evento foi remarcado para acontecer entre 9 e 12 de junho de 2022, sendo está a segunda vez em que o Primavera Sound Porto é adiado devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

A princípio o espetáculo sofreu tal alteração em razão das incertezas que rodeiam a realização de grandes eventos na atualidade, principalmente em relação às restrições impostas para o controle da pandemia, que impossibilita trabalhar com normalidade na elaboração do festival e nem garantir a sua celebração.

Ainda segundo a organização, tal como aconteceu no ano passado (2020), todos os bilhetes adquiridos para a edição de 2021, são válidos para a nova data. Para aqueles que preferirem solicitar o reembolso, essa opção estará disponível a partir de 1 de janeiro de 2022.

O NOS Primavera Sound

Foto: Facebook NOS Primavera Sound

O festival teve vinte edições realizadas em sua cidade de origem, Barcelona, mas só em 2012, que o evento ganhou a sua versão no Porto, realizada sempre uma semana após o Primavera Sound Barcelona. Artistas como Kendrick Lamar, Sigur Rós, Patti Smith, Blur, Daniel Johnston, Rosalía, A $ AP Rocky e Lorde, são alguns nomes que já integraram a line-up do festival que ocorre no Parque da Cidade, na cidade portuguesa.

Enquanto não é divulgado o vídeo promocional do Festival Primavera Sound Porto, confira abaixo o clipe do Primavera Sound Barcelona 2022.

 

Artigo da autoria de Livia Faria