SonicBlast regressa em novo recinto

A 10ª edição do festival SonicBlast vai realizar-se de 12 a 14 de agosto, na Praia da Duna do Caldeirão, após complicada procura de novo local.

Alguns nomes já anunciados são John Garcia & The Band of Gold, All Them Witches, Brant Bjork, Witch, Causa Sui, BALA e Psychlona mas o cartaz ainda não está completo.

Segundo a organização, a escolha do novo local acontece no contexto de “meses e meses de trabalho árduo e de várias contradições pelo caminho”. O recinto terá a mesma lotação que as edições anteriores, cerca de mil espectadores, mas uma área muito maior, de modo a garantir a segurança.

Em fevereiro de 2020, o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, anunciou o fim do período do concelho como anfitrião do festival, porque a organização não aceitou “nenhuma das quatro localizações” alternativas à aldeia de Moledo, apresentadas pela autarquia em negociações que se prolongaram por quatro meses.

Entre as quatro propostas de Miguel Alves constava um espaço na freguesia de Âncora, junto ao campo de futebol do Âncora Praia, que segundo o presidente é o mesmo local onde se vai realizar a edição de 2021, conforme publicado no Observador.

Em declarações à agência Lusa, Ricardo Rios, da organização, afirma ter visto o sítio proposto pela autarquia, mas acrescenta que o espaço escolhido fica “noutro local da freguesia de Âncora”.

“É um local que tem melhores condições. É maior, o que nos permite garantir toda as normas de segurança, está situado ao pé da praia, em comunhão com a natureza. Vamos manter a lotação nas edições anteriores, cerca de mil pessoas e estou confiante que vai ser uma grande edição”, explica.

Em 2020, o festival aconteceu através de uma versão online, numa live no YouTube.

(video)

SonicBlast Fest tem o apoio da Antena 3. Os bilhetes estão à venda através da BOL network, ou seja, em lojas como Fnac, Worten, CTT, e também via online.

Os bilhetes foram colocados à venda a 23 de novembro. Nesse mês, o custo do passe geral era 50€. O preço do mesmo aumenta conforme a aproximação da data do festival, tendo custado 65€ de 1 de dezembro a 31 de maio. A partir de 1 de junho, o valor será 75€.

Bruno de Azevedo