Novas confirmações para o Vagos Metal Fest 2021

As cinco novas atrações, Sick of It All, D.R.I, Tarantula, Corpus Christii e Mordaça completam, assim, o cartaz do festival, que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de julho deste ano. Esta é a quinta edição do evento, que realizar-se-á, como de costume, no concelho de Vagos, em Aveiro.

Após adiar a sua data devido à pandemia, o Vagos Metal Fest deste ano está ainda mais especial para os fãs de hardcore punk e heavy metal. Criada em Nova Iorque, no início da década de 80, a Sick of It All marcará presença no festival português, em meio à sua digressão europeia em 2021. Em julho, a banda lançará o seu novo álbum, e o público do festival terá o privilégio de aproveitar as novas canções em primeira mão.

Já a D.R.I (ou Dirty Rotten Imbecils), formada à mesma época que a Sick of It All, no Texas, volta a Portugal para o Vagos Fest. Utilizando-se de referências do hardcore, punk e trash, o grupo alcançou o estrelato com o lançamento do álbum “Crossover”, em 1987. Com exceção a ao EP “But Wait… There’s More!”, lançado em 2016, a D.R.I não lança algo novo desde 1995.

Por último, uma banda nacional. A Tarantula é uma banda nortenha, considerada uma das mais influentes de metal no país e escolheu o Vagos Metal Fest para comemorar os seus 40 anos de carreira! Após terem acompanhado grupos gigantes, como Motorhead, Deep Purple, Stratovarius, Hammerfall e Gamma Ray, quando passaram em solo português, os irmãos Barros deixarão a sua marca no festival.

Para completar as novidades anunciadas pelo evento, temos a Corpus Christii, banda de black metal portuguesa com mais de 20 anos de carreira, e a Mordaça, grupo lisboeta que está junto desde 2005.

Não se pode, contudo, falar em Vagos Metal Fest sem citarmos aquelas que são as bandas mais esperadas: Dimmu Borgir, Emperor e Testament. De certo, estes são alguns dos nomes mais pedidos desde a fundação do festival e, como se pode ver pelo próprio cartaz do evento, os de maior destaque nos três dias de concerto.

O festival conta, ainda com atrações secundárias, mas que também levarão os fãs do hardcore à loucura com suas canções.

No website do evento, pode encontrar os bilhetes, que podem ser diários, para aproveitar apenas as bandas que mais gosta, ou um passe de três dias, para ter três dias de muita música e, ainda, conhecer bandas que ainda não conhecia. Pode, ainda, comprar o merchadising do festival, que conta com t-shirts, hoodies, gorros e, claro, máscaras, para que possa aproveitar com segurança.

Clique aqui para ver um vídeo da edição passada e para que se convença ainda mais de que este será um evento imperdível para 2021.

 

Por Maria Eduarda C. C. Sousa (turma 4)