Boom Festival voltará a ocorrer em Julho de 2022

O Boom Festival anunciou o adiamento do evento para Julho de 2022 por conta das restrições decorrentes da Covid-19. O festival acontecerá no Verão do próximo ano na região de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

Foto: Boom Festival

O Boom Festival anunciou um novo adiamento do festival que estava previsto para ocorrer em 2020, no entanto, não foi possível devido à situação de pandemia enfrentada por todo o mundo. A organização comunicou que a próxima edição acontecerá em Julho de 2022. 

Em comunicado publicado em seu website, a organização reforça que devido às regras de distanciamento social e outros protocolos de saúde, “a amizade, a união, a liberdade, a natureza, a festa, a descoberta interior e coletiva não podem ser vividas”. Desse modo, agendou o festival para os dias 22 a 29 de Julho de 2022, a ocorrer no sítio habitual no distrito de Castelo Branco.  

Além disso, o maior festival europeu e que está, também, entre os sete mais transformacionais de acordo com a matéria da Rolling Stones Magazine publicada em 2016, fará da próxima edição um evento único com o tema “25 anos do Boom Festival na Lua Nova”. Segundo os organizadores, “um momento para saudar novas fases, um regenerado começo”.

O festival representa não só um evento de música, mas principalmente um acontecimento singular que dedica-se às artes, à cultura, ao teatro, ao cinema, às integração entre pessoas de diferentes nacionalidade – visto que, 85% dos participantes são estrangeiros – e à preocupação com a sustentabilidade em cada etapa de sua execução. 

No que se relaciona ao meio ambiente, o Boom Festival é referência quanto às medidas adotadas para que não haja danos causados à natureza. Assim, a cada planejamento e execução do evento, são usadas fontes alternativas de energia como a energia eólica, o uso de painéis fotovoltaicos – instalados em edições anteriores – e o uso de biocombustível. Esse é produzido a partir do reaproveitamento do óleo alimentar usado por restaurantes nos arredores de Idanha-a-Nova. 

Enquanto a data do próximo evento não chega, é possível entender um pouco mais sobre este festival internacional alternativo neste vídeo produzido em 2017 especialmente para a celebração dos 20 anos de existência do Boom.

Para informações sobre o plano de desconfinamento e a situação do Covid-19 em Portugal, acesse aqui.

Por Amanda Faria.