Grupo de oitos suspeitos de crimes de furto qualificado e tráfico de armas detidos hoje pela Polícia Judiciária de Lisboa

Seis homens e duas mulheres foram detidos na manhã desta sexta feira, pela Polícia Judiciária de Lisboa. Em causa, estão fortes indícios da prática de crimes de furto qualificado e de posse e tráfico de armas proibidas.

Os detidos com idades compreendidas entre os 18 e os 70 anos fazem parte de um grupo criminoso que reside e atua na zona de Salvaterra de Magos e se dedica ao furto de residências, estabelecimentos comerciais e industriais e de viaturas de transporte de mercadorias.

A investigação do caso iniciou-se em 2019, na sequência de informações que davam conta da atividade dos visados na zona rural em que residem e além das detenções foram efetuadas buscas domiciliárias às residências utilizadas pelo grupo. Nas mesmas a Polícia Judiciária em colaboração com a GNR procedeu à recuperação de inúmeros objetos provenientes dos furtos realizados e à apreensão de armamento.

Os detidos vão ser agora presentes, a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação de medidas de coação pela sua atividade criminosa.

 

Catarina Afonso Santos (up202008174) – Turma 3