Presidenciais 2021, conheça os candidatos

Sete candidatos as presidenciais de Portugal, incluindo o atual presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que lidera as pesquisas.

Marcelo Rebelo de Sousa.@ Global Imagens

Domingo 24 está marcada as presidenciais de Portugal, os portugueses têm sete opções para decidir quem assumirá Belém pelos próximos 5 anos. Incluindo o atual presidente que está liderando com folga as pesquisas.

Candidatos

Tiago Mayan Gonçalves

Tiago tem 43 anos, e candidato do partido Iniciativa Liberal, no qual já foi presidente. Nasceu no porto e cursou advocacia, mas nos últimos anos se dedicou a política, lançou sua candidatura em 25 de Julho de 2020.

João Ferreira

João Ferreira tem 42 anos, é candidato pelo PCP. Formado em biologia João entrou na política, hoje ocupa o cargo de eurodeputado e vereador em Lisboa. Anuncio sua candidatura em 12 de Setembro de 2020.

Ana Gomes

Ana Gomes tem 66 anos, é apoiada pelo partido PAN e Livre. Ana tem uma vasta vida política, é diplomata e já foi eurodeputada. Anunciou sua candidatura em 8 de Setembro de 2020.

André Ventura

André Ventura tem 37 anos, é presidente do Chega partido de extrema direita. André é formado em direito, é professor universitário e eurodeputado. Anunciou sua candidatura em 29 de Fevereiro de 2020.

Vitorino Silva

Vitorino Silva tem 49 anos, é apoiado pelo RIR partido que criou. Vitorino é calceteiro, foi candidato nas últimas eleições presidências. Anunciou sua candidatura em 13 de Setembro de 2020.

Marisa Matias

Marisa Matias tem 44 anos, é apoiada pelo BE. Marisa é socióloga, está no terceiro mandato como eurodeputada e foi candidata a presidente nas últimas eleições ficam em terceiro lugar. Anunciou sua candidatura em 09 de Setembro de 2020.

Marcelo Rabelo de Sousa

Marcelo tem 72 anos, é o atual presidente. Formado em direito, é professor universitário, e tem uma longa carreira política, foi presidente do PSD, deputado, presidente das assembleias de Cascais e Celorico de Bastos, ministro dos assuntos parlamentares e presidente. Em 2016 Marcelo foi eleito com 52% dos votos e é favorito paras presidências de 2021. Anunciou sua candidatura dia 07 de Dezembro de 2020.

Para confirmar sua escolha ou se ainda não estiver definida a RTP disponibilizou o link do debate completo com todos os candidatos. Debate

Pedro Birbeire Machado