Música para todos, mas só em 2021

Em decorrência do coronavírus, os festivais de verão tiveram de ser adiados – mas não por muito tempo. O ano novo contará com seis grandes eventos.

Proibidas as aglomerações, tudo ficou em stand by nesse ano, principalmente as comemorações e os festivais. Entretanto, se o ano de 2020 foi marcado por apatia, 2021 trará novamente agito e euforia para Portugal com os famosos festivais de verão.

Dando a largada, o NOS Primavera Sound já tem suas datas marcadas para junho do ano que vem e confirma a presença de diversos artistas, como o rapper americano Tyler, the Creator, o grupo musical Cigaretts After Sex e a cantora brasileira Pabllo Vittar. O festival acontecerá no Parque da Cidade no Porto.

NOS Primavera Sound – lineup

O mês seguinte conta com diversos eventos. O NOS Alive, que decorrerá nos dias 7 a 10, traz Red Hot Chili Peppers, The Lumineers e The Strokes para o Passeio Marítimo de Algés – em Oeiras. Os bilhetes já estão a venda no site por 69 euros o passe diário, 159 euros o passe para três dias e 189 euros o passe para quatro dias.

Já o MEO Marés Vivas afirmou em seu comunicado oficial que a o adiamento “é a decisão que nunca esperávamos, a decisão que nos desliga de meses e meses de trabalho, mas a que também nos vai dar força para continuar a fazer mais e melhor”. Dito isso, o festival remarcou seus concertos para 16, 17 e 18 de julho. Os nomes confirmados são Liam Payne, Anitta e Jessie J.

O Rock In Rio Lisboa não ficou para trás. A nona edição do festival acontecerá em Bela Vista nos dias 19, 20, 26 e 27 de julho. Com uma line up já extensa, o RIR garantiu a presença de David Carreira e dos internacionais Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Liam Gallagher, Foo Fighters e The National. Os bilhetes estão a venda nos pontos habituais com o preço inicial de 69 euros.

Ainda sem grandes atualizações, o Super Bock Rock já anunciou o adiamento do evento para julho de 2021 e garantiu a presença de A$AP Rocky, Kali Uchis, Slow J e outros.

Fechando o verão, junto à Praia Fluvial do Taboão, o Vodafone Paredes de Coura traz atrações alternativas em agosto do próximo ano. Já conceituado internacionalmente, o evento já confirmou diversos nomes, dentre eles Alex G, BadBadNotGood, Yellow Days e Princess Nokia. O passe geral para o festival dá acesso aos quatro dias de música e ao campismo – seu preço é 110 euros.

Júlia Maciel