Festivais de Verão: Novas datas para 2021

Com a impossibilidade de se realizarem em 2020 devido as restrições de segurança contra o coronavírus, os principais festivais já anunciam as datas para retornarem aos palcos no próximo verão.

Foto: Rock in Rio (Flickr)

Impossibilitados de acontecerem em 2020, os festivais se organizam para trazer alegria e música para o verão de 2021, muitos deles ainda não confirmaram suas programações completas mas já garantem nomes de peso para seus cartazes.

Marcando o ínicio dos dias de sol, o NOS Primavera Sound acontece de 10 à 12 de junho no Parque da Cidade do Porto, tendo algumas poucas alterações em seu cartaz: Tame Impala substitui a cantora Lana del Rey, atuando no segundo dia do festival e a banda Gorillaz atuará no festival no terceiro dia, sendo uma adição ao cartaz.

Fonte: NOS Primavera Sound

O Rock in Rio Lisboa, é previsto para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho no Parque da Bela Vista. O festival que acontece à cada dois anos, sendo intercalado com a edição brasileira, regressará num formato excepcional acontecendo em 2021 e 2022, tendo assim a sua 10.ª edição já prevista, de acordo com Roberta Medina. Confira as principais atrações para à 9ª edição do festival:

Em Lisboa, o NOS Alive acontece de 7 a 10 de julho e para além de nomes de peso como Red Hot Chilli Peppers e The Strokes, trazem também os Da Weasel que não se apresentavam há 10 anos. “Para já, é com grande orgulho que confirmamos o regresso dos Da Weasel aos palcos, para um concerto único e exclusivo, sábado, dia 10 de Julho de 2021, no Palco Nos”, destaca a organização num comunicado divulgado nas redes sociais do festival.

De 15 à 17 de julho a 26ª edição do Super Bock Super Rock trás ao Meco 3 dias de música com a presença de A$AP Rocky, Brockhampton, Kali Uchi, Foals e Slow J.

Em agosto o MEO Sudoeste garante o melhor do Pop, Rap e Eletrônica na Zambujeira do Mar, dos dias 3 a 7. Já é confirmada a presença de Bad Bunny, Lewis Capaldi, Major Lazer, ProfJam, Bispo e Blackbear. Fechando o verão, o Vodafone Paredes de Coura traz artistas alternativos e acontece de 18 à 21 de agosto, o evento já confirmou Alex G, BadBadNotGood, Yellow Days e Princess Nokia.

 

 

Por Clara Teixeira