Festivais de verão com grandes confirmações para 2021

The Strokes, Tame Impala, Foo Fighters e The National. 2021 será o grande ano para os festivais de verão que tiveram de pôr em espera os espetáculos, devido à pandemia da covid-19. Conheça as principais confirmações.

Ninguém estava à espera de um ano tão atípico como foi o de 2020. As rotinas tiveram de se alterar, e não foi exceção para os festivais de música que são sempre tão bem acolhidos em Portugal. Mesmo tendo sido postos em lista de espera, os organizadores dos festivais não perderam tempo em remarcar as datas para o ano seguinte, mantendo a maioria das confirmações que já haviam lançado e acrescentando outras.

O NOS Alive 2021conta com a presença de Red Hot Chili Peppers, The Strokes, The National, Alt-J, Parcels, e muito mais. O rock alternativo continua a liderar o cartaz do festival, desde a sua primeira edição em 2007. Irá realizar-se no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, de 7 a 10 de julho. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, a preços que vão dos 69 euros (diário) aos 189 euros (passe de 4 dias).

Cartaz NOS Alive para 2021

Dentro da música alternativa, o Vodafone Paredes de Coura já lançou também as suas confirmações. Os festivaleiros poderão voltar à Praia Fluvial do Tabuão em Paredes de Coura nas últimas semanas de Agosto.O festival de culto desde 1993 não deixa ninguém indiferente com a bela paisagem e sempre com as melhores confirmações dentro do género musical acolhido pelo festival. Para 2021, conta com a presença de Mac DeMarco, Yellow Days e Idles. Conheça o cartaz completo.

Também o Super Bock Super Rock voltará em 2021, com um cartaz muito completo já anunciado. De acordo com a página oficial do festival, como cabeças de cartaz estão artistas de Hip hop e  R&B, como Brockhampton, Asap Rocky e Kali Uchis. Apesar da predominância deste género musical no cartaz, o festival não perde o seu caráter de origem, mantendo confirmações na área do Rock/Indie Rock, como é o caso dos Foals e Local Natives que marcarão novamente presença em Portugal. O festival realiza-se no Meco, em Sesimbra, de 15 a 17 de Julho.

O Rock in Rio já confirmou um leque variado de artistas para cada dia do festival que irá realizar-se durante o mês de junho em Lisboa. Abrangendo Rock, Pop, Hip Hop, Elétronica e New Wave, o festival do cartaz conta com a presença de artistas com grande renome como Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Post Malone e Duran Duran.

Outro festival que já lançou confirmações muito variadas dentro de vários géneros musicais é o Meo Sudoeste, que terá lugar nas terras quentes alentejanas, em Zambujeira do Mar. Conheça o cartaz completo na página oficial do Meo Sudeoeste.

Na região Norte do país, realiza-se o NOS Primavera Sound, no coração da cidade do Porto. Conta com grandes nomes internacionais como Tyler The Creator, Tame Impala, Pavement, Doja Cat e Bad Bunny. Entre 10 e 12 de junho, o festival a realizar-se no Parque da Cidade já tem os bilhetes à venda, com preços que vão dos 60 euros (diário) aos 135 euros (passe geral). Confira o cartaz completo.

Cartaz Nos Primavera Sound 2021

 

Inês Lopes