Pavement regressam com concerto exclusivo no NOS Primavera Sound

O NOS Primavera Sound estará de regresso ao emblemático Parque da Cidade do Porto, de 11 a 13 de Junho de 2020. Os Pavement são o primeiro nome confirmado, estando de volta aos grandes palcos dez anos depois da sua tour de reunião.

Pavement, um dos nomes mais emblemáticos do rock alternativo americano dos anos 90, com uma discografia de cinco álbuns e uma sonoridade inconfundível, assinalará o seu regresso no próximo ano com dois concertos. A icónica banda de Stephen Malkmus irá atuar no Primavera Sound de Barcelona, animando, posteriormente, as hostes de milhares de festivaleiros no coração da cidade invicta.

A revelação das duas aparições da banda ocorreu nos 17 ecrãs do Parc del Fòrum, na capital catalã, ao som de um dos temas mais reconhecidos do grupo, ‘Cut Your Hair’, de 1994. Este anúncio provocou uma explosão de alegria entre os fãs, fazendo prever uma atuação memorável, onde as emoções estarão à flor da pele. Está tudo certo. Pavement, sempre Pavement.

Desde a sua separação em 1999, a banda reuniu-se em 2010 para uma digressão mundial que não passou por Portugal. Desta vez a história será bem diferente, com a estreia em território luso a ficar agendada para a 9º edição do festival, que habitualmente junta aos grandes nomes internacionais artistas emergentes do panorama nacional.

Até ao momento, mais nenhum nome foi confirmado para a versão portuguesa do festival, porém já se podem fazer algumas previsões, atendendo ao cartaz do festival catalão. Entre os possíveis artistas figuram bandas como Chromatics, uma banda de música eletrónica americana com influências do som Italo Disco ou ainda vozes incontornáveis como La Favi.

O clima, o vasto património histórico, o espírito acolhedor e a excelente localização são algumas características chave que deixam quem passa pelo NOS Primavera Sound irremediavelmente rendido a este festival, que se expandirá para os Estados Unidos da América em 2020, para a cidade de Los Angeles.

Fábio Lopes