Festival CoolJazz 2020 traz Lionel Richie e John Legend a Portugal

 

A 17ª edição do festival vai decorrer durante o mês de julho, em Cascais, e conta já com dois nomes de peso no cartaz. John Legend atua no dia 3 de julho e Lionel Richie tem concerto marcado para o dia 25.

A cerca de sete meses da sua próxima edição, a organização do festival EDP CoolJazz confirmou o regresso dos consagrados músicos norte-americanos John Legend e Lionel Richie a Portugal. Os dois primeiros nomes do cartaz vão atuar no Hipódromo Manuel Possolo, um dos espaços da região de Cascais que vai servir de casa ao festival.

Autor de temas como ‘All of Me’ e ‘Ordinary People’, John Legend vai tocar pela quinta vez em solo nacional, depois de espetáculos na Altice Arena e o no festival Marés Vivas. Esta será a sua segunda participação no festival CoolJazz, onde se estreou em 2013. O seu mais recente concerto em Portugal foi em 2017.

Com oito álbuns editados até ao momento e um Óscar na categoria de Melhor Música, com o tema ‘Glory’ do filme Selma, o músico de 40 anos tem o seu regresso a Portugal marcado para 3 de julho.

Tal como Legend, Lionel Richie, músico de 70 anos responsável por músicas como ‘Hello’ e ‘All Night Long’, também vai tocar pela segunda vez no festival, onde havia tocado em 2015. Em comunicado, a promotora Live Experiences refere que “Lionel Richie tem encontro marcado com o EDP CoolJazz para um concerto inesquecível, onde o público embarcará numa viagem única pelo seu reportório”.

Com uma carreira a solo que remonta até 1982, o músico norte-americano com inúmeras nomeações para prémios como os Óscares, os Globos de Ouro e os American Music Awards. O seu último álbum, ‘Just Go’, foi editado em 2009. Lionel Richie atua em Portugal no dia 25 de julho.

A 16ª edição do festival CoolJazz, que decorreu este ano, teve no seu cartaz nomes como Diana Krall e The Roots. Em edições transatas recebeu também artistas como Salvador Sobral e a inglesa Frances.

Pedro Marques dos Santos