Legislativas 2019: PDR com lista em todos os círculos eleitorais

Legislativas 2019: PDR com lista em todos os círculos eleitorais

As eleições legislativas decorrem já no próximo domingo (6 de outubro). O Partido Democrático Republicano (PDR), fundado em 2014 por António Marinho e Pinto, tem listas em todos os 22 círculos eleitorais (18 em Portugal Continental, 2 nas regiões autónomas e dois na emigração, Europa e fora da Europa).

O líder do partido, António Marinho e Pinto, eleito eurodeputado pelo MPT- Partido da Terra em 2014, com quem anunciou ruptura no mesmo ano, concorre agora como cabeça de lista do PDR pelo círculo eleitoral do Porto.

Pardal Henriques é o cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral de Lisboa, deixando o cargo de porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP). Em comunicado, frisou que se candidata para “defender e representar estas causas, contra a corrupção” e porque acredita ser possível “voltar a recuperar os valores de abril”.

Actualmente, o partido não tem nenhum deputado na Assembleia da República, apesar de nas últimas eleições legislativas ter sido o maior partido não parlamentar. Em 2015, o PDR foi o sétimo partido mais votado com 1,14% (61.632 votos). O PAN, que ocupou o sexto lugar, elegeu um deputado.

De acordo com a última sondagem feita pela Pitagórica para a TVI, TSF e Jornal de Notícias, a intenção de voto dos portugueses no partido não é muito significativa, ficando o PDR para lá da décima posição.

Os resultados das eleições legislativas vão ser conhecidos daqui a uma semana.

 

Marta Pires