A sondagem diária, realizada pela Pitagórica para a TSF, TVI e Jornal de Notícias mostra a subida nas intenções de voto no PSD e o recuo por parte do PS.
O PSD manteve, nos quatro primeiros dias de campanha eleitoral, vantagem em relação ao PS que caiu nas intenções de voto. De sábado para terça-feira o PS caiu 4 pontos percentuais (de 40,6% para 36%).
Em queda nas intenções de voto está também o CDS que passou de 5,2% para 4,4%. Em terceiro lugar está o Bloco de Esquerda que subiu de 8,8% para 10,5%. A CDU mantém as intenções de voto nos 6,8%.
O PAN sobe de 3,6% para 3,7%, seguido do partido ALIANÇA que apresenta uma subida de 0,5% para 1,2%.
Apesar da subida constante do PSD, os valores apresentados pelo PS são superiores ao resultado obtido nas últmas eleições legislativas realizadas em 2015.
A sondagem Pitagórica recolhida entre os dias 21 e 24 de setembro é baseada numa amostra de 600 indivÍduos, com um grau de confiança de 95,5%. Os inquiridos foram selecionados de forma aleatória. A seleção dos entrevistados foi realizada através de geração aleatória de números de “telemóvel” mantendo a proporção dos três principais operadores identificados pelo relatório da ANACOM.
Tânia Silva Cardoso