O PNR é um dos 20 partidos candidatos, no círculo eleitoral de Lisboa, às eleições legislativas de 2019 com data marcada para 6 de outubro. No panorama nacional, José Pinto-Coelho é também o candidato que se apresenta como presidente do partido
José Pinto-Coelho mantém-se como cabeça de lista do PNR (Partido Nacional Renovador) no círculo eleitoral de Lisboa, numa lista composta por 53 elementos.
Nas eleições legislativas de 2015, o PNR obteve uma percentagem de votos inferior a 1% no referido circulo eleitoral, tendo conseguido pouco mais de 7100 votos.
Este é um partido que se define como sendo “pró-pátria, pró-família, e pró-vida”. Apresenta-se contra as “políticas atuais que promovem uma cultura de morte” e a “promoção de um comportamento destrutivo (droga, aborto …)” tal como consta no seu ideário.
Áreas relacionadas com o sistema político, segurança, repovoamento do interior, defesa nacional e política externa são vistas como prioritárias, tal como consta no seu programa para as legislativas.
Sendo o PNR um dos partidos com menor visibilidade por entre os candidatos a nível nacional, as inúmeras sondagens que vêm a ser publicadas não indicam qual a percentagem de votos esperada para o partido, tal como se percebe no artigo da TSF com base na sondagem realizada pela Pitagórica.
Joana Rodrigues (turma 3)