Partido Aliança em Lisboa nas Eleições Legislativas de 2019

 

O Partido Aliança nasce a 23 de outubro de 2018. Liberalismo, personalismo e solidariedade. São estas as três bases intocáveis do Partido Aliança que se identifica como uma força política de pessoas para pessoas.

Fundado por Pedro Santana Lopes, outrora líder do Partido Social Democrata, a Aliança emerge com o intuito de fazer diferente.

Esta nova força partidária tem como objetivo principal o fomento à dinamização económica do país, assim como a redução fiscal nas famílias e nas empresas. Para além disso, a Aliança define também como prioridade a resolução do problema demográfico, assim como o combate às alterações climáticas. Saúde, segurança, transportes e serviços públicos são tópicos que o partido liderado por Pedro Santana Lopes pretende ver melhorados, de forma a oferecer a melhor qualidade de vida aos portuguesas, sem nunca esquecer o combate à pobreza e às desigualdades sociais.

Logo do Partido Aliança

 

O partido elege para o círculo eleitoral de Lisboa, 48 elementos efetivos e 5 membros suplentes. O cabeça de lista é na mesma Pedro Santana Lopes, líder do partido.

De acordo com uma sondagem realizada pela “Pitagórica” para o Jornal de Notícias, o recente movimento partidário poderia contar com 1,1% dos votos.

A Aliança é um partido novo, que segundo a vice-presidente do mesmo, Ana Pedrosa-Augusto, “veio para singrar” e assume com caráter imperativo a vontade de fazer diferente.

 

Luís Guedes (turma 3)