Legislativas 2019: Partido Livre quer eleger 3 deputados

O Livre representado por Joacine Katar Moreira, escolhe Eduardo Jorge Costa Pinto como cabeça de lista para o ciclo eleitoral do Porto nas legislativas de 6 de outubro de 2019.

Com as eleições legislativas cada vez mais próximas, o Livre sobe para 0,9%, mais três décimas que Agosto, segundo a sondagem da Pitagórica para a TSF e JN que decorreu entre os dias 9 e 12 de setembro. Em declaração à Lusa, Joacine Katar Moreira referiu que “Estarmos nas sondagens significa que nós estamos com altas hipóteses de eleger [deputados]”. Rui Tavares ainda adiciona que se todos os que votaram no Livre em Maio, votaram nestas eleições, a meta dos 3 deputados é alcançada.

Na recente sondagem da Pitagórica para a TVI/JN/TSF, relativamente à opinião que a população portuguesa tem sobre os candidatos, o destaque foi para a cabeça de lista do Livre que viu melhorar a opinião em 20 pontos percentuais.

O partido criado em 2014 concorreu pela primeira vez nas legislativas de 2015, onde no Porto, foi o oitavo mais votado com cerca de 5000 votos (0,52%), sem eleição de deputados. A nível nacional, o Livre ficou em nono lugar com quase 40 000 votos (0,73%), sem nenhum deputado elegido. Assim, a meta destas legislativas de 2019 do partido onde “Livre é Igualdade” é passar por eleger 3 deputados.

Sara Sá