Guia para festivaleiros

O inverno ainda não começou, mas já estamos alertas para os festivais de verão. Os meses mais quentes do ano trazem música dos mais variados espetros. A oferta é muita, pelo que não há como não agradar a todos.

O North Music Festival abre a época festivaleira na Alfândega do Porto, nos dias 24 e 25 de maio. A primeira confirmação foi a banda de rock escocesa – Franz Ferdinand – que regressam a Portugal no último dia do festival. O passe geral é de 55 euros e o diário de 32 euros.

Franz Ferdinand- Nos Alive 2018

No mês seguinte podemos contar com mais uma edição de NOS Primavera Sound nos dias 6, 7 e 8 de junho, no Parque da Cidade no Porto. O primeiro nome é Guided by Voices, a banda de indie rock que estará presente em Barcelona e na semana seguinte em Portugal dia 7.

Julho conta com o maior número de festivais o que torna mais difícil a escolha. Os amantes da música poderão estar no dia 4 e 5 de julho no VOA Heavy Rock Festival. Este já tem alguns nomes confirmados.  Os Slipknot regressam a Lisboa depois de 10 anos e marcam presença no primeiro dia do festival. Os Lamb of God e Slayer já confirmaram a sua passagem pelo evento no dia 5.

Slipknot

O Passeio Marítimo de Algés recebe mais uma edição de NOS Alive nos dias 11, 12 e 13 de julho. O palco principal já conta com The Cure, no primeiro dia. Dia 13, Bon Iver trará multidões ao festival. No palco Sagres a oferta vai desde Jorja SmithPip Blom, Tash Sultana e Sharon Van Etten.

O Meo Marés Vivas, a realizar-se nos dias 19, 20, 21 de julho, repete o local de estreia do ano passado- Antiga Seca do Bacalhau- em Vila Nova de Gaia. Sting já confirmou a sua passagem no último dia.

Para acabar o mês, o EDP Cool Jazz volta á cidade de Cascais. Até agora só há confirmação do dia 24, mas espera-se que haja mais 3 dias. Diana Krall pisa o hipódromo Manuel Possolo.

Diana Krall

O mês de Agosto começa com o MEO Sudoeste na Zambujeira do Mar. O festival, já conhecido pelo seu campismo, começará dia 6 e termina a 10. Ainda não há confirmações mas sabe-se que os preços variam de 48 a 120 euros.

Recinto MEO Sudoeste

O Vodafone Paredes de Coura atrai cada vez mais pessoas à Praia Fluvial do Tabotão. Não haverá espaço para os fãs dos já confirmados: The National, Boy Pablo, Kammal Williams, Acid Arab e Car Seat Headrest. A vila estará cheia de 14 a 17 de Agosto.

Super Bock Super Rock regressa á Herdade do Cabeço da Flauta, na Aldeia do Meco nos dias 19, 20 e 21 de julho. No seu 25º aniversário, o festival traz, para comemorar, a norte americana- Lana del Rey.

Lana del Rey no Super Bock Super Rock

Estas são as primeiras confirmações. Esperam-se mais nos próximos meses.

Maria Eduarda Leite, up201706912