Festivais de Verão: Conhece as primeiras confirmações para 2019

Terminada a época festivaleira deste ano, começam a surgir os primeiros nomes para as edições de 2019 dos festivais de verão. Os palcos portugueses vão ser pisados por artistas como Diana Krall, Sting ou The Cure nos meses mais quentes do ano.

Com o final do ano a aproximar-se, surgem os nomes que começam a preencher os cartazes dos principais festivais de primavera e verão do próximo ano. Com os alinhamentos longe de estar terminados, as primeiras confirmações são decisivas para a compra antecipada de bilhetes.

NOS Alive, considerado um dos maiores festivais portugueses, já revelou as primeiras grandes confirmações para a edição de 2019. A banda britânica The Cure sobe ao palco principal no dia 11 de julho, a abrir três dias de festival.

🚨 The Cure a primeira grande confirmação do NOS Alive’19 sobem ao Palco NOS no dia 11 de julho. 🤩💥👊🏼

Publicado por NOS Alive em Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018

 

Também confirmados para o palco NOS estão The Smashing Pumpkins e Bon Iver, que atuam no dia 13. O palco Sagres recebe Sharon Van Etten e Jorja Smith, no dia 11; Tash Sultana e Pip Bloom atuam no dia seguinte. Os bilhetes já estão à venda.

A Antiga Seca do Bacalhau, em Vila Nova de Gaia, recebe mais uma edição do MEO Marés Vivas em julho do próximo ano. Sting, que já pisou o palco MEO em 2017, volta a Gaia para mais um concerto que reúne alguns dos seus maiores êxitos.

O artista, que atua no último dia, fecha três dias de festival (19, 20 e 21 de julho), que ainda não têm mais nomes confirmados. A organização do Marés Vivas anunciou a diminuição do preço dos bilhetes para 2019, que já estão à venda nos locais habituais.

EDP Cool Jazz apresenta todos os anos um cartaz variado, que junta artistas de renome a algumas novidades do panorama musical a nível internacional. Para a edição de 2019, que mais uma vez leva a música a vários espaços de Cascais, anunciou como primeiro grande nome a canadiana Diana Krall, que atua a 24 de julho no Hipódromo Manuel Possolo. Os bilhetes para este dia já estão disponíveis; os preços variam entre os 30 e os 75 euros.

Diana Krall sobe ao palco do EDP Cool Jazz a 24 de julho. (Fotografia: Mary Anna McCartney)

O calor de agosto dá as boas vindas a mais uma edição do Vodafone Paredes de Coura. O festival já revelou alguns dos nomes que vão pisar o palco entre os dias 14 e 17 de agosto de 2019, mas o destaque vai para a banda americana The National, que atua no primeiro dia.

Também confirmados estão Boy Pablo, Acid Arab, Car Seat Headset, que atuam no dia 15; no dia 17, Kamaal Williams é um dos nomes que encerra o festival. Os passes gerais já estão à venda nos locais habituais, mas a versão da FNAC é especial e oferece uma t-shirt aos maiores fãs do festival.

Ainda são muitos os festivais que não têm qualquer confirmação revelada, como o NOS Primavera Sound ou o MEO Sudoeste. No entanto, espera-se que os primeiros nomes comecem a surgir muito em breve.

 

——
Tiago Serra Cunha
up201706258