MEO Marés Vivas confirma Sting para a edição de 2019

Sting é a primeira confirmação do Festival MEO Marés Vivas, a realizar de 19 a 21 de julho de 2019, junto à Antiga Seca do Bacalhau, em Vila Nova de Gaia. O artista britânico regressa ao palco do Marés, após ter estado no cartaz da edição de 2017.

O músico conta com mais de dez discos originais, ao longo da sua carreira a solo. Entre os temas mais conhecidos estão “Desert Rose” e “Englishman in New York”.

O ex-vocalista dos The Police, vai subir ao palco no último dia do festival. A passagem pelo Marés insere-se na digressão do cantor pela Europa, intitulada “Sting: My Songs”. Sting e o cantor reggae Shaggy, lançaram, recentemente, um álbum em colaboração e estiveram em digressão durante o verão de 2018.

A aprovação do Orçamento de Estado abrange a reposição do IVA dos espetáculos na taxa de 6%. A organização do festival já anunciou a descida dos preços, tanto nos passes gerais, com uma redução de 4€, como nos diários, com redução de 2€.

A organização considera que, com esta medida, estará a contribuir “para a construção de uma política cultural consistente e de igualdade para todos”.

O festival contou, na passada edição, com cerca de 110 mil pessoas e teve em palco artistas como Goo Goo Dolls, Kodaline, David Guetta e Richie Campbell.

 

Pedro Matias, up201704082