Porto recebe Invicta Con 2017

O encontro anual de jogos de tabuleiro e RPG começa esta sexta-feira, na cidade do Porto. O evento vai ser realizado na Universidade Portucalense

 

 

A 11ª primeira edição,conta com o lema “Desliga o Wi-Fi!!! Chegaram os jogos de tabuleiro!”.  A associação organizadora do evento pretende evidenciar as vantagens do convívio social, numa altura em que as tecnologias digitais estão sempre presentes.

Sexta-feira entre as 10:00h e as 02:00h, e no Sábado e no Domingo entre as 10:00h e as 20:00h, as portas estão abertas ao público, sendo que a entrada é gratuita.

O programa da Invita Con 2017 conta com cinco torneios.A participação é gratuita e existem prémios para quem vencer. Catan, Ticket to Ride: Europe, Star Realms e Kingdomino são alguns dos jogos disponíveis.

Para os amantes do produto nacional, os criadores de Vilar de Mouros e Cardslab Países vão fazer demonstrações dos dois novos jogos portugueses.

Quer sejam jogos onde reina a competitividade, ou a colaboração entre jogadores, para Ricardo Biscaia “a maioria dos jogos de tabuleiro modernos caracteriza-se por proporcionar, simultaneamente, diversão, interação social e treino de competências.

RPG – Role-Playing Games

Para quem gosta de jogos personagens, a edição de 2017 conta com dois workshops, de “Criação de Personagem e Introdução às Aventuras” e “Iniciação ao Dungeon Mastering”. Ambos vão ser organizados pelos Roleplayers do Porto.

Depois de ter recebido cerca de 600 pessoas em 2016, a organização espera superar essa marca, e desmistificar ideias pré-concebidas sobre os jogos de tabuleiro.

Diogo Gouveia