InvictaCon: “Desliga o Wi-Fi!!! Chegaram os jogos de tabuleiro!”

A InvictaCon 2017 – 11º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG do Porto decorre na Universidade Portucalense de sexta-feira a domingo . Conta com trezentos jogos de tabuleiro disponíveis gratuitamente.

A InvictaCon é um evento de entrada gratuita. A participação no evento não exige a demonstração de jogos por parte dos visitantes nem aptidão para jogar.

“Desliga o Wi-Fi!!! Chegaram os jogos de tabuleiro!” é o lema desta edição, contrariando a dependência das tecnologias.

O programa da InvictaCon 2017 inclui quatro torneios de participação gratuita: Catan; Ticket to Ride: Europe; Star Realms e Kingdomino. Conta também com demonstrações de dois novos jogos portugueses: Vilar de Mouros e Cardslab Países, com a presença dos criadores.

No programa também estão incluídos dois workshops organizados pelos “Roleplayers do Porto”, um sobre “Criação de Personagem e Introdução às Aventuras” e outro de “Iniciação ao Dungeon Mastering”. Serão apresentadas muitas novidades da Feira de Essen, na Alemanha.

Segundo Ricardo Biscais, presidente da associação organizadora: “Os jogos são uma ótima oportunidade para nos divertirmos, para nos colocarmos em contextos em que interagimos com os restantes jogadores de diversas formas e para treinarmos competências nas áreas da lógica, da estratégia e da análise crítica. Competências que são necessárias para as mais diversas áreas da nossa vida”.

O encontro deste ano vai decorrer na Universidade Portucalense Infante D. Henrique, junto à estação de metro do IPO. Na sexta-feira e no sábado, o horário do evento será das 10h00 às 02h00 e no domingo das 10h00 e as 20h00.

Ana Luísa Sousa