InvictaCon 2017: Chegam novidades bem portuguesas

Vilar de Mouros e Cardslab Países são os dois novos jogos portugueses que vão ser apresentados na 11ª edição do Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG.

Esta edição sob o mote “Desliga o Wi-Fi!!! Chegaram os jogos de tabuleiro!” decorre no Porto entre os dias 10 e 12 de Novembro e aposta numa programação livre, gratuita e preenchida por workshops, torneios e demonstrações.

O festival de música Vilar de Mouros é agora eternizado num jogo de cartas com o mesmo nome, que será apresentado durante esta edição do encontro. O jogo desenvolvido por Fernando Zamith é composto por 88 cartas que recordam os cartazes, artistas, palcos e locais míticos de Vilar de Mouros.

Cardslab Países é desenvolvido por uma startup portuguesa que diz ter por ambição “revolucionar o mercado de jogos didáticos e de cultura geral”. Mais pormenores acerca do jogo e como obter o mesmo na InvictaCon.

Mais uma novidade é a recente versão portuguesa do jogo King of Tokio, agora Rei de Tóquio: jogo estratégico em que cada jogador é um monstro gigante com o objectivo de chegar a rei. A língua deixa assim de ser uma limitação para os jogadores não falantes de língua estrangeira.

 

Maria Francisca Cabral