Porto: InvictaCon está de volta

A Universidade Portucalense (UPT), Porto, recebe este fim de semana mais de 600 admiradores de jogos de tabuleiro para participar na InvictaCon 2017 – 11.º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e Role Playing Games (RPG) do Porto.

 

Organizado pelo Grupo de Boardgamers do Porto, o InvictaCon pretende ligar todos os entusiastas de jogos de tabuleiro e RPG e desligá-los da vida virtual. “Desliga o Wi-fi!! Chegaram os jogos de tabuleiro!” é o lema desta edição, que terá à disposição dos participantes mais de 300 jogos, dos quais se realçam os jogos de estratégia modernos, a par dos clássicos.

 

A feira mundial de jogos de tabuleiro (SPIEL) decorreu na última semana de outubro em Essen, Alemanha, e influenciou a data do evento a decorrer na UPT, para que as novidades apresentadas pudessem estar já ao dispor dos participantes na InvictaCon.

 

A entrada é livre e o recinto estará acessível a partir das 10h. À parte dos jogos à disposição, há ainda um programa variado, que preenche a noite de sexta-feira, dia 10, e as tardes de sábado e domingo, dias 11 e 12, respetivamente.

 

Cartaz do evento

Este vento tem como principais objetivos a diversão, a interação social e o treino de competências, uma vez que “os jogos são uma ótima oportunidade para nos divertirmos, para nos colocarmos em contextos em que interagimos com os restantes jogadores de diversas formas e para treinarmos competências nas áreas da lógica, da estratégia e da análise crítica… Competências que são necessárias para as mais diversas áreas da nossa vida”, como salienta Ricardo Biscaia – presidente do Grupo de Boardgamers do Porto.

 

Grupo de Boardgamers do Porto:

 

Grupo de Roleplayers do Porto:

 

Carolina Marques, up201606192