InvictaCon 2017: jogos de tabuleiro invadem o Porto

A Universidade Portucalense, no Porto, recebe a InvictaCon 2017 – o 11.º encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG do Porto – nos dias 10, 11 e 12 de novembro.

Foto: Facebook oficial do evento

O 11.º encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG do Porto chega à cidade com o lema “Desliga o Wi-Fi!!! Chegaram os jogos de tabuleiro!” e conta com novidades que chegam da maior feira mundial de jogos de tabuleiro, que decorreu de 26 a 29 de outubro, em Essen, na Alemanha.

O evento sem fins lucrativos e de participação livre e gratuita vai contar com mais de 300 jogos que são “uma ótima oportunidade” para “proporcionar diversão e treinar competências” nas áreas “da lógica”, “da estratégia” e “da análise crítica”, que “são necessárias para as mais diversas áreas da nossa vida”, segundo Ricardo Biscaia, presidente do Grupo de Boardgamers do Porto, associação organizadora do evento.

O programa da InvictaCon 2017 conta com quatro torneios de participação gratuita e demonstrações de dois novos jogos portugueses – o Vilar de Mouros e o Cardslab Países – com a presença dos criadores. Estão ainda previstos dois workshops para os apreciadores de RPG – Role-Playing Games, organizador pelos “Roleplayers do Porto”.

Pode encontrar mais informações na página de Facebook do evento.

Carolina de Figueiredo