PS entrega Pelouros a Rui Moreira

Partido Socialista rompe acordo de coligação com a Câmara do Porto e entrega Pelouros a Rui Moreira.

Os vereadores eleitos pelo Partido Socialista,Manuel Pizarro e Correia Fernandes abdicaram dos pelouros que lhes tinham sido distribuídos pelo presidente da Câmara, deixando de ter competências executivas.
A par desta situação, todos os eleitos do PS que tinham estabelecido um acordo de coligação com Rui Moreira, também decidiram entregar os seus pelouros. Decisão que se aplica às quatro freguesias onde este acordo estava em Vigor (Bonfim, Ramalde, Lordelo Do Ouro e Massarelos, Junta de União de Freguesias de Cedofeita e Santo Ildefonso, Sé Miragaia, São Nicolau e Vitória).

Segundo o Partido Socialista, esta decisão não coloca em causa a governação das quatro Juntas de Freguesia até ás próximas eleições. Tencionam cumprir o mandato ao qual estabeleceram uma coligação, respeitando o programa que apresentaram aos Cidadãos do Porto. «Os socialistas foram parceiros dedicados e leais ao longo deste mandato e lamentam profundamente, que, a pretexto de quaisquer declarações, os dirigentes do movimento do Dr. Rui Moreira tenham visto uma oportunidade para afastar os socialistas com argumentos que a Cidade não compreendeu. Não precisamos de atacar nenhuma instituição democrática para afirmar que connosco a cidade está mesmo em primeiro.»

Matilde Moura