Vereadores do PS renunciam os seus pelouros na Câmara Municipal do Porto

Manuel Pizarro e Manuel Correia Fernandes enunciaram hoje aos pelouros que lhe tinham sido delegados pelo presidente da Câmara.

 

Numa carta enviada a Rui Moreira, os dois vereadores eleitos pelo Partido Socialista, apresentam “a renúncia às competências” que lhes foram delegadas.

Todos os eleitos do PS, que participam na gestão de Juntas de Freguesia em coligação com o movimento do Dr. Rui Moreira, entregaram os seus pelouros em solidariedade com a decisão do PS Porto e dos vereadores eleitos na Câmara Municipal do Porto.

Esta decisão aplica-se a quatro Juntas de Freguesia onde este acordo está em vigor (Junta de Freguesia do Bonfim, Junta de Freguesia de Ramalde, Junta da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Junta da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória).

A mesma decisão não coloca em causa a governabilidade das Juntas até às eleições. Desta forma, os eleitos do PS cumpriram o mandato para o qual foram eleitos e cumpriram o programa que apresentaram aos cidadãos do Porto.

O presidente da Câmara despachou favoravelmente o pedido, com efeitos a partir de amanhã.

Rui Moreira agradece formalmente a colaboração prestada pelos vereadores do PS, partido com quem estabeleceu, em outubro de 2013, um acordo de governação para a cidade.

Por: Rita Marques