Revista de Imprensa

O tema dominante esta segunda feira, dia 12 de Dezembro é o dérbi lisboeta do passado domingo que deu a vitória por 2-1 ao SL Benfica. Os restantes temas de destaque variam muito consoante a publicação. A tomada de posse de António Gueterres, os descontos no IMI PARA 2017 e a revelação do Papa Francisco de que o seu pontificado não ultrapassará os cinco anos que perfaz em 2017 são alguns dos exemplos.

O Correio da Manhã tem como manchete: “Passos entrega à pressa diamantes a Angola”. “Águia marca. Leão desperdiça” é também um dos títulos enfatizados.

O Jornal de Notícias dá destaque à “Eficácia Vermelha” e aos descontos no IMI para 2017 – “Menos câmaras aplicam IMI familiar em 2017”.

“Governo Passos congelou alertas das finanças até perto das eleições” é a manchete do Público para esta segunda feira. Na mesma edição, destaque para “O que Gueterres quer fazer na ONU (e os obstáculos que enfrenta).”

O  Diário de Notícias escreve “Benfica reforça liderança. Sporting queixa-se da arbitragem”  e ainda “Empresas públicas ainda têm mais de 2500 milhões em produtos de risco”.

O jornal I revela  que “Papa admite abdicar no próximo ano”. No Observador: “Grécia volta a sorrir. Será outra falsa partida ?” é a notícia de destaque.

No O Jogo “Motim abortado” é o título de maior relevância. Já no Record destaque para “Campeão da Eficácia “ e “Mais lider “ é o que escreve A Bola.

 

 

Ana Sofia Brito