Revista de Imprensa: 16/12/2016

Esta sexta-feira, o Correio da Manhã refere que as tarifas das contas da luz vão subir 1,2% em Janeiro. Relativamente ao desporto, as notícias de destaque são “FC Porto 2-1 Marítimo: Dragão a um ponto da águia” e ainda “Sporting perde processo: dinheiro da Champions não chega para pagar 15,6 milhões a Dylan”. Em relação ao tema da tragédia no Meco, conta ainda que o desespero e dor lembram as vítimas.

O Jornal de Notícias escreve “Dez mil polícias e metralhadoras para vigiar Natal”. Também salienta a vitória do FC Porto 2-1 ao Marítimo e destaca  “Comandante Brahimi: argelino marcou e deu a marcar”. Ainda no desporto refere “Bruno de Carvalho obrigado a pagar 15,6 milhões à Doyen Sports”.

A manchete do Público diz “Paulo Macedo arrisca-se a entrar na CDG com equipa a meio gás“. Ainda sobre temas relacionados com política, refere “Marcelo dá média de 15 valores a Portugal em 2016 – Presidente contraria PSD e diz que Governo vai bem na banca”.

No Diário de Notícias a notícia de destaque é “Marcelo quer acordo de concertação social mais vasto…OIT diz que é a única forma de diminuir desigualdades”. Relativamente à Administração Interna escreve “Ministra soube pelo DN de fuga de argelino que deixaram sair para fumar”.

O jornal i apresenta uma entrevista com Manuel Luís Capelas, presidente da associação portuguesa de cuidados paliativos: “O luto é o maior turbilhão das nossas vidas. Não é só a morte, surge no divórcio, na perda de uma gravidez”. Destaca ainda que “Dez mil militantes pedem a Passos para avançar por Lisboa”.

O Observador destaca dois processos que envolve um ex presidente do INEM e o antigo responsável da Octapharma – “Paulo Campos diz ter pedido “auditorias” no INEM e nega ser arguido” e “Caso “Máfia do Sangue”. Paulo Lalanda de Castro detido na Alemanha”. Em relação à venda do Novo Banco, o jornal escreve “Decisão sobre comprador do Novo Banco pode derrapar para janeiro”. Tal como a maioria dos outros jornais, faz ainda referência à vitória do FC Porto – “Brahimi. O divã fez-lhe bem”.

No Diário Digital as notícias em destaque são “Santos Silva: Portugal e Iraque «de boa-fé» sobre alegadas agressões por filhos de embaixador” e ainda “CDS-PP e PCP questionam Ministro da Cultura sobre encerramento da “Cornucópia”.

Helena Azevedo