Jornalismo e Dispositivos Móveis em debate na Covilhã

A Universidade da Beira Interior recebe nos dias 22 e 23 de Novembro o 3º Congresso Internacional de Jornalismo para Dispositivos Móveis. Entre os oradores confirmados estão Ramón Salaverría, Miguel Martins e Alexandre Brito.

O programa  do Jornalismo e Dispositivos Móveis (JDM) está disponível no site oficial. Ramón Salaverría, professor de Jornalismo na Universidade de Navarra, é o orador da sessão de abertura e conferência do congresso. O jornalista, considerado pelo ranking do El Mundo um dos 500 espanhóis mais influentes, publicou vários artigos científicos, livros e também capítulos de livros na área do ciberjornalismo.

Nos dois dias do JDM vão ser abordados temas como quais as formas de distribuição de conteúdos para dispositivos móveis e também as novas linguagens e os novos formatos jornalísticos. A 3ª edição do JDM tem assim como objetivo procurar novas perspetivas do jornalismo móvel tendo em conta a evolução tecnológica.

O congresso começa dia 22 de Novembro, contudo, no dia anterior vão estar a decorrer três workshops. O preço dos workshops varia entre cinco a vinte euros e têm um número de inscrições limitado.

Na mesma semana do 3º Congresso Internacional de Jornalismo para Dispositivos Móveis, decorre na Faculdade de Letras da Universidade do Porto o V Congresso Internacional de Ciberjornalismo.

Rafaela Miranda