III Congresso Internacional de Jornalismo e Dispositivos Moveis na Covilhã

Nos dias 22 e 23 de Novembro, a Universidade da Beira Interior recebe o 3º Congresso Internacional de Jornalismo e Dispositivos Móveis que juntará jornalistas e investigadores à mesma mesa. Formas de distribuição de conteúdos para dispositivos móveis e novas linguagens e formatos jornalísticos serão alguns dos temas abordados.

A conferência de abertura ficará a cargo do Investigador espanhol Ramón Salaverría, com posteriores participações entre outros dos jornalistas Alexandre Brito, subdirector de informação da RTP e Diogo Queiroz de Andrade, fundador do Jornal online “O Observador”. A conferência de encerramento ficará a cargo de Eduardo Campos Pellanda.

Nesta edição, vão ser ainda discutidos  modelos de negócio para o jornalismo móvel e os dispositivos móveis como ferramentas de produção.

Os preços custam 50 euros com a apresentação de artigos científicos , sendo gratuita, no entanto, a inscrição para quem apenas queira assistir . Ao longo do evento, vão ocorrer  workshops com inscrição limitada.

As normas de submissão para a publicação do livro com os textos apresentados devem ter no máximo 40.000 caracteres e podem ser redigidos em português, inglês ou espanhol.

De referir que na mesma semana, decorrerá o V Congresso de Ciberjornalismo no Porto (#5COBCIBER), mais um evento que pretende colocar em debate a actualidade dos meios digitais como plataformas de jornalismo.

( Actualizada em 21/10/2016)

Ana F. Carvalho