3º Congresso de Jornalismo para Dispositivos Móveis na Covilhã

As formas de distribuição de conteúdos para dispositivos móveis, os modelos de negócio para o jornalismo móvel, as novas linguagens e novos formatos jornalísticos e os dispositivos móveis como ferramentas de produção, são os temas que os quatro grupos de trabalho do Congresso Internacional de Jornalismo e Dispositivos Móveis (JDM) vão debater.

As inscrições para o JDM 2016 são obrigatórias e limitadas. O congresso decorre entre os dias 22 e 23 de novembro na Universidade da Beira Interior (UBI).

A conferência vai ser aberta pelo orador Ramón Salaverría, diretor do Center for Internet Studies and Digital Life e professor titular de jornalismo da Universidade de Navarra. A mesa de jornalistas vai ser composta por Alexandre Brito, Diogo Queiroz Andrade, Miguel Martins e Rui da Rocha Ferreira. A conferência de encerramento vai ser dirigida por Eduardo Campos Pellanda.

Para além das conferências. o evento vai dinamizar tem 3 workshops.

As inscrições nos workshops variam entre os 5 e os 20 euros, mas as entradas são gratuitas.

Na mesma semana decorre a V edição do Congresso Internacional de Ciberjornalismo no Porto.

Joana Guimarães