V Congresso de Ciberjonalismo decorre em Novembro no Porto

Entre os dias 24 e 25 de Novembro, vai decorrer na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o V Congresso Internacional de Ciberjornalismo (#5COBCIBER) que contará com a presença  de inúmeros profissionais em torno do tema “Ciberjornalistas 3.0”.

A abertura da conferência vai ficar a cargo do professor e investigador do Medio Studies, Mark Deuze. O debate vai ter como convidados Ana Pinto Martinho (Observatório Europeu de Jornalismo / ISCTE), Catarina Santos (Rádio Renascença), Daniel Catalão (RTP) e João Pedro Pereira (Público).

A utilização de robôs na produção de notícias, a replicação, a picagem entre meios concorrentes e os automatismos (feeds do meio tradicional, de agências noticiosas e para redes sociais e aplicações móveis) são algumas das práticas de ausência de produção própria diferenciada que serão discutidas no painel.

Na mesma semana vai ter lugar mais um edição do congresso internacional de jornalismo e dispositivos móveis  http://iii-congresso-internacional-de-jornalismo-e-dispositivos-moveis-na-covilha.

Ana F. Carvalho