3º Congresso de Jornalismo para dispositivos móveis na Covilhã

A Universidade da Beira Interior recebe, nos dias 22 e 23 de Novembro, a 3ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo para dispositivos móveis. O evento procura debater as implicações da evolução tecnológica no jornalismo e encontrar propostas que possam abrir novas perspetivas no setor.

A Sessão de Abertura do programa é dirigida por Paulo Serra (Presidente da Faculdade de Artes e Letras), seguida de uma conferência dada por Ramon Salaverría (Universidade de Navarra). O Congresso é encerrado por João Correia (Diretor do Labcom.IFP) e por uma conferência liderada por Eduardo Pellanda (PUC do Rio Grande do Sul).

No evento estão presentes vários oradores divididos em 5 grupos de comunicações científicas e ainda 5 jornalistas, nomeadamente Alexandre Brito (Subdiretor de Informação da RTP), Diogo Queiroz Andrade (Público), Miguel Martins, Pedro Monteiro (Expresso) e Rui da Rocha Ferreira (Future Behind), que fazem parte de um debate sobre o tema. O Congresso conta ainda com 3 workshops relacionados com a produção e criação de conteúdos informáticos.

Esta edição é gratuita para os participantes que não apresentam paper. Para os que pretendem apresentar tem um custo de 50 euros. Já os workshops têm preços que variam entre 5 a 20 euros, consoante o escolhido.

As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas através da página oficial do Congresso.

Na mesma semana, há também um Congresso sobre Ciberjornalismo (COBCIBER) no Porto.

Helena Alves