Acaba Hoje a 1ºFase de Inscrições do Congresso Internacional de Ciberjornalismo na UP

O V Congresso será realizado nos dias 24 e 25 de Novembro na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. O debate em torno do tema “Ciberjornalistas 3.0” contará com alguns dos maiores nomes do ciberjornalismo internacional e nacional.

O Congresso é aberto a académicos, profissionais e estudantes. O valor das inscrições, na primeira fase que encerra hoje (dia 30), variam dos 10€ – para os estudantes – aos 40€. Na segunda fase, até 18 de Novembro, os estudantes poderão inscrever-se por 20€, e os outros participantes por 60€. Para submeter uma inscrição deverá seguir este link.

Alguns dos nomes nacionais confirmados para o congresso são Ana Pinto Martinho (Observatório Europeu de Jornalismo / ISCTE), Catarina Santos (Rádio Renascença), Daniel Catalão (RTP) e João Pedro Pereira (Público). A nível internacional estará presente Mark Deuze, Suzana Barbosa, Millán Berzosa e Maria Bella Palomo Torres.
No dia 24 será realizado o anúncio e entrega dos Prémios de Ciberjornalismo 2016. O resto do programa está disponível a consulta no site do congresso.

O congresso será um espaço para a reflexão e o debate através da oportunidade de partilha de experiências e práticas entre académicos e profissionais.

A organização dispõem ainda de algumas informações úteis no site do congresso, como a localização do evento e informações de onde poderá ficar alojado.

Joana Magalhães