V Congresso Internacional de Ciberjornalismo na U.Porto

O V Congresso Internacional de Ciberjornalismo vai ter lugar na Faculdade de Letras da Universidade do Porto nos dias 24 e 25 de novembro.

A organização deste congresso está a cargo do Observatório do Ciberjornalismo (ObCiber)  com a colaboração do Centro de estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação (CETAC.MEDIA) e da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).

Com o tema principal “Ciberjornalistas 3.0” ou os “ciberjornalistas dos dias de hoje” estão confirmadas as presenças de seis conferencistas, Mark Deuze da Universidade de Amesterdão, Helder Bastos e Fernando Zamith da Universidade do Porto, Suzana Barbosa da Universidade Federal da Bahía, María Bella Palomo Torres da Universidade de Málaga e Millan Berzosa da Universidade Francisco de Vitoria, Espanha.

Para além das conferências existem ainda cinco momentos destinados à apresentação de comunicações propostas por investigadores da área e um momento de debate sobre o tema principal do congresso. Para o debate marcam presença quatro jornalistas, Ana Pinto Martinho do Observatório Europeu de Jornalismo, Catarina Santos da Rádio Renascença, Daniel Catalão da RTP e João Pedro Pereira do Público.

As inscrições realizam-se através deste portal. Até sexta feira o preço para estudantes é de 10 euros e para o público geral é de 40 euros, passando para 20 e 60 euros respetivamente após esta data.

Este congresso realiza-se na mesma semana que o 3º Congresso de Jornalismo e Dispositivos Móveis.

Alexandra Paiva Oliveira