Universidade do Porto recebe V Congresso Internacional de Ciberjornalismo

Nos dias 24 e 25 de novembro a Faculdade de Letras da Universidade do Porto vai abrir as portas ao #5COBCIBER. “Ciberjornalistas 3.0” é o tema escolhido para o debate, que recebeu um total de 67 propostas de comunicação.

Numa era que desafia a cibermédia  e os ciberjornalistas, a FLUP é espaço de reflexão e debate de várias temáticas da era digital, num congresso que junta académicos, profissionais da área e estudantes.

O congresso vai contar com oradores nacionais e internacionais. No primeiro dia, o painel é composto por Mark Deuze (Professor de Media Studies na Universidade de Amesterdão), Hélder Bastos (Professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto)  e Suzana Barbosa (Professora da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia).

No segundo dia as conferências estarão a cargo de María Bella Palomo Torres (Professora de Jornalismo na Universidade de Málaga), Fernando Zamith (Professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto) e Millan Berzosa (Professor de ciberjornalismo na Universidade Francisco de Vitoria de Madrid e representante de Google News Lab para Espanha e Portugal).

Ana Pinto Martinho (Observatório Europeu de Jornalismo / ISCTE), Catarina Santos (Rádio Renascença), Daniel Catalão (RTP) e João Pedro Pereira (Público) vão debater o tema “Ciberjornalistas 3.0” com a audiência, composta por profissionais da área e estudantes.

O congresso é organizado de dois em dois anos pelo Observatório de Ciberjornalismo, em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e o Centro de Estudos de Tecnologias e Ciências da Comunicação (CETAC.MEDIA).

As inscrições têm o preço de 10€ para estudantes e 40€ para outros participantes, até dia 30 de setembro. Após esta data, as inscrições aumentam para 20€ e 60€, respetivamente.

Na mesma semana realiza-se na Universidade da Beira Interior, na Covilhã, o 3º congresso de Jornalismo e Dispositivos Móveis. As inscrições para este encontro ainda estão a decorrer.

Lara Lopes | Mariana Durães | Atualizado em 18 outubro 2016 (acrescentada a referência ao congresso na Covilhã)