Quinto congresso internacional de ciberjornalismo no Porto

Robôs a produzir notícias? As redes sociais como fontes de informação? São algumas das propostas que vão ser discutidas nos dias 24 e 25 de novembro, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).

#5COBCIBER vai colocar a debate o tema “Ciberjornalistas 3.0” e vai contar com um painel de profissionais da área. Para além das diversas comunicações, vão ser entregues os Prémios de Ciberjornalismo 2016.

Estão também confirmadas as presenças de Ana Pinto Martinho, editora online do Observatório Europeu de Jornalismo, Catarina Santos, jornalista na Rádio Renascença, Daniel Catalão, pivô na RTP, e João Pedro Pereira, jornalista no jornal Público.

O Observatório de Ciberjornalismo (OBCIBER) organiza o congresso de dois em dois anos e procura reunir não só académicos, como também profissionais na área do ciberjornalismo. A primeira fase de inscrições termina a 30 de setembro.

Na mesma semana, a Universidade da Beira Interior vai receber o III Congresso de Jornalismo e Dispositivos Móveis, nos dias 22 e 23 de novembro.

O congresso pode ser acompanhado pelo Twitter do OBCIBER, através da hashtag #5COBCIBER.

Tags: Ciberjornalismo, FLUP, COBCIBER, OBCIBER.

Atualizado em 18/10/2016

André Ferrão